AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DE MÚSICA

A IMPORTÂNCIA DE PROTEGER SUA COMPOSIÇÃO
Lorem Pixel

MODELO DA AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DE MÚSICA


Você já é compositor ou rascunha algumas canções? Pra ambos os casos, é de extrema importância proteger suas criações legalmente, isso ajuda sua composição a crescer e o compositor a se prevenir de problemas futuros.

O primeiro passo pra uma composição lucrativa é fazê-la ser trabalhada por algum artista. Quando isso acontecer, você não vai querer correr o risco da sua obra ser divulgada ou alterada sem o seu consentimento.

Por isso, sua vida profissional como compositor começa num documento que chamamos de AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DE MÚSICA.

Muitas vezes, o artista não vai pedir esse documento ao gravar sua música, mas eu aconselho que você o faça SEMPRE! 

Na AUTORIZAÇÃO, você pode limitar o uso de sua música por determinado tempo, condicionar a exclusividade à data do lançamento, informar ao produtor e ao arranjador que eles não terão porcentagem de autoria caso alterem trechos da letra e melodia por conta própria.

A AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DE MÚSICA não é uma garantia apenas para o artista. Ela é também uma garantia para o compositor, onde este limita as ações de todos os envolvidos no lançamento da música e evita problemas, como:

- alteração de título da música;
- alteração da letra da música;
- alteração na melodia da música;
- uso diferente daquele autorizado;
- exclusividades concedidas que prejudicam o compositor;
- gravação da música por artista diferente daquele autorizado;

Estes e muitos outros problemas podem ser evitados com a AUTORIZAÇÃO correta.

Então clique aqui pra baixar a AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DE MÚSICA.


BÔNUS

  • Sabendo da importância de um preenchimento correto (pois eu lido diariamente com isso pela minha editora), além de você receber a AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DE MÚSICA, também vou liberar um documento pra te auxiliar no preenchimento correto dessa AUTORIZAÇÃO.
João da Silva
CONHEÇA A BRUNA CAMPOSSou sócia-proprietária da Rede Pura Editora, que atualmente representa mais de 2.500 compositores e administra cerca de 15 mil obras, com rendimentos que giram em torno de 5 milhões de reais por ano (somente em direitos autorais). Devido ao trabalho que exerço na Editora, já solucionei mais de 500 casos de composições que não estavam arrecadando os direitos autorais corretamente, por diversos motivos, como: falta de informações, erros de titularidade, omissões por parte da gravadora, divisões erradas de porcentagem entre os coautores, entre outros. Em 2018, através de consultorias, consegui a liberação de mais de 500 mil reais em retidos (valores arrecadados pelo ECAD e não distribuídos por falta de informação).
download

Faça agora mesmo o download gratuito da 
"AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DE MÚSICA"

Suas informações estão seguras.
Suporte
via Whatsapp:

(11) 9 9453-8435 - Cora